fbpx
Pular para o conteúdo

POR QUE A ECOCASA É A MELHOR ESCOLHA PARA O SEU PROJETO?

POR QUE A ECOCASA É A MELHOR ESCOLHA PARA O SEU PROJETO?

Muito prazer! Somos a ECOCASA Arquitetura Sustentável, e somos especializados no desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais com sustentabilidade.

Mas de onde surgiu a ECOCASA?

A ECOCASA surgiu em 2001, após uma crise energética que abalou o Brasil, nosso CEO – Marcio J. Pereira teve a ideia de formar um comércio voltado para soluções sustentáveis que pudesse atender as necessidades da sociedade com produtos conscientes e que reduzissem os impactos ambientais.

“A idealização da ECOCASA veio do princípio de levar produtos e soluções para as necessidades das pessoas, mas que ao mesmo tempo além de proporcionar uma boa qualidade para o cliente, também tivesse um propósito para o mundo.” 

Marcio J. Pereira, CEO.

Com o tempo a ECOCASA foi ganhando know-how em seu portfólio, já eram opções em telhado verde, decks de madeira plástica, revestimentos em fibra de coco e muito mais… O grande estopim veio junto com a tecnologia Mizumo – The Jacto Group, que trazia do Japão a solução de ETEs compactas residenciais, produto que foi a principal representante no Brasil.

O tempo modelou nosso portfólio junto com as necessidades do mercado, foi o caso da criação da Cisterna Pronta, uma inovação para o mercado que une robustez, qualidade, facilidade de instalação e eficiência, desenvolvida em meio a primeira crise hídrica do país.

“A Cisterna Pronta é a materialização de uma boa ideia em termos de engenharia, com a praticidade e sustentabilidade que o mercado necessita.” 

José Ricardo Pacheco, Diretor de Engenharia

Ao longo do tempo a marca acabou se consolidando como uma indústria no fornecimento de soluções sustentáveis para a gestão de recursos hídricos e sanitários dentro de um mercado jovem e com poucos incentivos, que é o mercado da sustentabilidade. Já em um cenário pós-pandemia COVID-19, em 2021 uma fusão estrategicamente calculada entrou em cena, A Global Ecosolutions Company que compartilha dos mesmos princípios se fundiu com a ECOCASA alavancando as operações industriais e viabilizando ainda mais o propósito de fazer a diferença!

O mercado agora é apresentado à…

2022 é o ano onde as mudanças tomam forma e as nova expectativas entram em pauta, e junto um projeto é executado, nasce a…

Te contamos toda essa história para agora então responder à questão apresentado no título desse artigo, e para isso podemos começar declarando a nossa expertise junto do mercado da ecologia, já são mais de 20 anos criando um know-how em termos de conhecimento, produtos, portfólio e soluções que é incomum para um escritório de arquitetura, atividade no qual nosso modelo é totalmente fora do convencional.

O que queremos dizer com isso?

Simples, para a ECOCASA ARQUITETURA projetar com sustentabilidade vai muito além de uma linda casa com conforto e que atenda as necessidades diárias dos usuários, para nós, projetar uma residência tem a ver com os princípios básicos que formam o pilar conceitual da sustentabilidade, ou seja, conectar pessoas, preservar o meio ambiente e gerar viabilidade econômica.

Os projetos que desenvolvemos são compostos por:

Desenvolvimento dos projetos

Ter um projeto sustentável não significa somente ter iluminação natural, ou aproveitar água da chuva, ou ter uma geração fotovoltaica, um projeto realmente dentro de um conceito em sustentabilidade precisa se preocupar com:

  • O MÉTODO que será executado para que reduza o máximo do impacto ambiental de uma obra;
  • A LOGÍSTICA que os materiais e M.O percorrerão até a área de execução;
  • O CONFORTO interno da casa, que deve ser climatizada naturalmente;
  • A EFICIÊNCIA tanto para a obra quanto para o dia-a-dia do morador, que deve ser funcional;
  • ECONOMIA FINANCEIRA, pois um projeto tem que ser viável para o bolso de quem investe e até mesmo proporcionar um retorno do investimento;
  • A PRESERVAÇÃO DO MEIO, seja reduzindo a necessidade de terraplanagem, ou até adaptando a flora existente em meio a construção;
  • A CONEXÃO E BEM-ESTAR do morador, pois a nossa casa é o nosso lar e ele precisa da nossa essência, uma obra ecológica gera um aumento satisfatório no bem-estar de quem a habita.

Além de muitas outras características…

Invista em sustentabilidade, tenha a casa dos seus sonhos preservando o futuro de todos, fazer a diferença começa nos princípios de cada decisão. Construa de maneira sustentável.

Posts Relacionados

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse, de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e ficar ligado no mundo da arquitetura sustentável.