Pular para o conteúdo

Projeto #MCMV – TETO Arquitetura Sustentável

Carinhosamente batizado de Minha Casa Minha Vida, projeto é destaque no interior de São Paulo pela aplicação da arquitetura sustentável e o conceito de arquitetura da felicidade.

“A boa arquitetura é, por si só, sustentável”.

Durante nossas conversas para aprender sobre este projeto, esta talvez tenha sido a fala que mais nos chamou a atenção durante a explicação do arquiteto Paulo Trigo, proprietário da TETO Arquitetura Sustentável, localizada em Limeira, no interior de São Paulo.

A união dos materiais ecológicos, juntamente com um projeto pensado para o sítio da obra nos ajuda a entender na prática o porque do termo “Arquitetura da Felicidade.”

O conceito de autoria do filósofo suíço Alain de Botton (La arquitectura de la felicidad ) que vem sido amplamente estudado e utilizado por Trigo, é nitidamente sentido no resultado final do projeto. Sensações como a leveza, aumento da criatividade e um bem estar pela conexão entre o imóvel e natureza a sua volta se concretizam nitidamente como resultado final.

Para entender melhor sobre tudo isso, nossa equipe preparou uma super matéria onde você poderá conhecer os detalhes do projeto #MCMV. Assista a seguir em nosso canal do YouTube:

 

Clique aqui e conheça o site da TETO Arquitetura Sustentável