fbpx
Pular para o conteúdo

CASA JJ

CASA JJ

Moderna, íntima e sustentável, características exclusivas desse projeto, que une a arquitetura contemporânea às tecnologias sustentáveis

O casal que viverá nesse lindo empreendimento precisa de um ambiente extremamente funcional e amplo, que harmonize as rotinas diárias com o lazer e relaxamento dos finais de semana. A casa térrea de 175m² possuí uma suíte master com closet e jardim particular integrado ao banheiro, dois quartos que dividem um banheiro social e a integração de cozinha – área gourmet – sala de jantar, trazendo funcionalidade e eficiência para o dia-a-dia, além da integração com o deck da piscina nas áreas externas.

O design da casa que será construída em Limeira, interior de São Paulo, foi pensado para unir a arquitetura contemporânea com a rusticidade de uma construção vernacular, ou seja, o desafio foi trazer elementos orgânicos para os traços modernos que formam a arquitetura única dessa construção.

Na fachada temos a mescla entre materiais naturais, desde pedras brutas e paredes de bioconstrução, até estruturas de madeira, como a estrutura do telhado da garagem, que proporcionou uma platibanda mais minimalista com um vão de quase 6 metros, sendo a viga fixada ao muro de pedras para trazer à tona a diversidade da natureza nos elementos. As arandelas alocadas ao fundo da garagem evidenciam um jogo de sombras incomum, com a parede de superadobe, deixando propositalmente um reboco rústico e irregular para termos a maior profundidade possível no ambiente.

A casa JJ preza pela privacidade de seus moradores, tanto que um jardim foi alocado na fachada para ocultar a porta de entrada, deixando-a discretamente acessível. O estudo de insolação no terreno também foi um grande fator decisivo para a veneziana alta no pé-direito, completando a necessidade de iluminação natural e ventilação para o conforto térmico.

No design dos acabamentos a escolha foi um lifestyle praiano, trazendo tons e elementos que remetem ao rico litoral brasileiro. A composição da cozinha em sua marcenaria rústica e em tons de madeira natural, compõem a cena com a mobília clara e tons boho que trazem a sensação de calmaria e relaxamento de uma vida na praia.

Os arredores da piscina também foram pensados para lembrar as vegetações litorâneas, tanto o acabamento das paredes em um reboco rústico irregular para contrastar com a luz do sol, trazendo a aparência da areia de praia, quanto a escolha da vegetação que compõe o ambiente.

A Casa JJ é a união da arquitetura moderna com elementos e tecnologias sustentáveis, e a essência transmitida para os clientes foi a possibilidade de uma vida com estilo caiçara em pleno interior do estado.

Gostou? Para obter um projeto exclusivo, fale conosco! Apresentamos o melhor em sustentabilidade!