fbpx
Pular para o conteúdo

Casa BC – Por Rodrigo Namiki

casa bc post

Conheça neste post o projeto repleto de ressignifcações do arquiteto Rodrigo Namiki.


Como transformar uma construção baseada em ideias, propósitos, preferencias e conceitos totalmente diferentes?

Um projeto que tinha o desafio de unir a modernidade, a funcionalidade e a identidade dos moradores, a CASA BC foi uma reforma realizada em São Paulo pelo arquiteto Rodrigo Namiki.

No post de hoje, o ECOCASA Arquitetura traz como referencia um modelo de habilidade criativa e minucioso entendimento dos reais interesses do cliente, o que resultou na execução de um trabalho impecável: conforto, simplicidade, harmonização e sustentabilidade.

Todo o design interno foi ressignificado e algumas estruturas adicionadas harmonicamente, promovendo a conexões entre os ambientes.

Para a parte externa da casa, muita comodidade para as confraternizações: Um ambiente preparado para receber familiares e amigos numa estrutura que une o conforto e a beleza.

“Para os espaços externos viabilizamos um campo de futebol com um vestiário e área de festas “semi-separados” dos outros ambientes, salão de festas, churrasqueira ao lado da cozinha e duas suítes de hospedes que foram desenhadas para lembrar chalés em meio a floresta. A piscina tem um papel importante de marcar os caminhos e centralizar o olhar, tornando-se um monumento na superfície do projeto.”

No viés da sustentabilidade, o projeto conta com o aproveitamento de água da chuva, considerando a área para irrigação e todos os outros fins não potáveis da residência, e a estética dos tijolinhos nos revestimentos extrínsecos.


“Foi previsto uma Cisterna Pronta em fibra de vidro com degradação pra mais de 400 anos, para reaproveitamento da água da chuva.

Os tijolinhos que revestem todas paredes externas da casa são de cerâmica reciclada de telas de tv e lâmpadas. Foram criadas mais áreas verdes e mantidas as árvores existentes.”

Vídeo do Projeto – Casa BC

Mais Informações e Contato

Rodrigo Namiki Arquitetura

Clique para acessar o site